Seta Cima

Estamos presente em 27 países e miramos aumento na exportação

Eventos

01/03/2023

MARCA PARTICIPA DA FERIA 2 RUEDAS, EM MEDELLÍN, COLÔMBIA



Ser uma marca brasileira reconhecida no mundo todo exige reinvenção, tecnologia e relacionamento internacional. Por isso, a Rinaldi Pneus segue trabalhando para ampliar sua atuação no exterior, atualmente marcando presença em 27 países. Argentina, Paraguai, Bélgica e Portugal estão entre os que se destacam em termos de volume de negociação com a marca gaúcha. Isso reforça, cada vez mais, a vocação internacional da fabricante situada em Bento Gonçalves (RS) ao exportar pneus e câmaras de ar para motocicletas on road e off road para diversos continentes.

Atualmente, o setor de exportações da Rinaldi responde a 15% do faturamento da empresa – mas a meta é aumentar o índice em até 20%. “Nossa linha de exportação tem demandas bem diversificadas. Por exemplo: a América Latina consome bastante os pneus para motos pequenas, enquanto os Estados Unidos e a Europa utilizam mais pneus off-road”, compara Renan Vicari, que atua no setor de exportação da Rinaldi.

Na agenda de iniciativas internacionais da Rinaldi está a presença em feiras que propiciam a ampliação da rede de contatos mundo afora. Nesta semana, por exemplo, a equipe da Rinaldi Pneus irá participar da Feria 2 Ruedas, em Medellín, Colômbia. O evento reunirá novidades das marcas mais relevantes do mundo especialmente no quesito motocicletas.

A Feria 2 Ruedas ocorre de 12 a 15 de maio, no Plaza Mayor Exposições e Convenções, com a expectativa de reunir 62 mil visitantes vindos de 35 países. Para se ter ideia do tamanho do evento, são aguardados 430 expositores e a presença de pelo menos 200 pilotos.

“Uma das intenções da marca ao participar da 2 Ruedas é conhecer mais o público da Colômbia e iniciar negociações com distribuidores no país. Além disso, visamos também receber visitas de clientes de países vizinhos”, explica Vicari.

Outra iniciativa recente foi uma viagem da equipe comercial para Montevideo para entender melhor as necessidades do mercado local. O gerente comercial Cleimar Lagunas e Vicari, do setor de exportação, participaram da visita. “No Uruguai, a Rinaldi tem uma presença enorme e está sempre inovando para seguir como líder de mercado nas marcas Premium”, explica Vicari.

SOBRE A RINALDI
A Rinaldi Pneus tem sede em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, em um espaço de 35 mil metros quadrados e com quadro de mais de 700 colaboradores. A marca completará 53 anos em 2022 e consegue aliar com maestria tradição e tecnologia.

Por meio de sua rede de distribuidores internacionais, a empresa está presente em mais de 27 países de todos os continentes, além de contar com forte abrangência nacional. É fabricante de pneus e câmaras de ar para motocicletas off-road e on-road, motonetas, ciclomotores, linha industrial não motorizada e tratores agrícolas (linha leve).

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades